15 ideias de negócio para abrir em casa

Desde  2018 o conceito de trabalho remoto tem se expandido consideravelmente no território brasileiro. A demanda por ideias de negócios que podem ser realizados a partir de casa, proporcionando autonomia, tem experimentado crescimento de maneira expressiva.

Visando auxiliar em sua trajetória empreendedora, elaboramos uma lista contendo 15 conceitos de negócios.

1. Secretariado remoto/Assistente Virtual

Vamos começar pelo que deu os primeiros sentidos para esse site, o Secretarioado Remoto/Assistente Virtual. Tem ganhado bastante destaque e pode ser realizado de casa. 

Não será necessário vínculo empregatício com nenhuma empresa para exercer a função, trabalhando de maneira independente e para diversos clientes ao mesmo tempo.

O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos, e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões, até a transferência de ligações, como se estivesse no mesmo local de quem a contratou.

Para isso, é necessário contar com alguns materiais básicos, como um computador e um celular, fones de ouvido oupara facilitar a conversação e uma internet de qualidade.

Posteriormente, você pode investir no aprendizado de plataformas e softwares específicos deste ramo, aumentando ainda mais seu portfólio e conseguindo mais clientes

2. Blog:

Se você domina um  determinado assunto pode criar um blog ou até um site sobre esse tema.

A produção desse conteúdo sempre tem espaço para quem produz assuntos relevantes.

Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos, posts patrocinados e outras formas de remuneração.

3. Consultoria para noivas:

Se você já atuou ou atua no ramo de eventos e agora quer empreender de casa, apostar em consultoria para noivas é uma boa oportunidade.

O casamento é uma data importante na qual os noivos querem que o evento seja o mais perfeito possível. 

Por isso, um profissional com experiência nesse segmento vai fazer uma diferença enorme nas decisão, diante de tantas opções disponíveis no mercado.

Você pode oferecer suporte cerimonial, escolha de fornecedores, decoração e cardápio, entre outros. 

4. Agência de talentos:

Muitos talentos, como artistas e esportistas, contratam agentes para administrar seu negócio. Assim, podem realizar seu trabalho da melhor maneira possível. 

Dentro dessa função, você será o responsável por gerenciar carreiras, desde a marcação de presença em eventos ou trabalhos referentes à sua profissão até contratações e contato com a imprensa, publicidade etc.

Além disso você pode usar seu conhecimento para prospectar novos talentos.

5. Agência de Viagens:

Aqui o foco é a organização e compra de roteiros de viagem, indicando as melhor opções de turismo para o seu cliente.

Muitas pessoas buscam serviços personalizados, que fujam daquele padrão oferecido. Por isso, você pode aproveitar e abusar da criatividade, proporcionando uma experiência única para os seus clientes.

6. Serviços de clipping:

Clipping é um serviço de acompanhamento e leitura de artigos publicados na internet pelos principais jornais, revistas e sites da imprensa muito requisitado por empresas, para que possam saber como está sua imagem na mídia.

  Não é necessário muito investimento para trabalhar com clipping. Este serviço pode ser realizado em home office, com um computador ou um celular e uma boa conexão de internet.

7. Copywriting:

Este profissional deve conseguir comunicar, de maneira atrativa com o público, a melhor forma de expressão para seu cliente. 

Para trabalhar de forma autônoma, é necessário, além do conhecimento inicial, contar com uma boa internet, aparelhos eletrônicos como computador e smartphone, ter um bom domínio da língua portuguesa e de técnicas relacionadas a Marketing de Conteúdo.

8.Tenha uma loja virtual:

Não importa se você confecciona seus próprios produtos ou adota o método dropshipping, o mundo do ecommerce tem lugar para todos que desejam vender suas mercadorias na internet.

Com um pouquinho de marketing inteligente e SEO, você pode concorrer até com os peixes grandes do mercado.

Você pode confeccionar seus produtos, mas no método dropshipping não irá precisar de estoques, o que facilita trabalhar de qualquer lugar.  

9. Hospedagem:

Oferecer hospedagem é uma boa opção de negócio para abrir em casa sendo necessário, em um primeiro momento, disponibilizar um quarto (ou mais), banheiro e café da manhã para seu hóspede.

Hoje em dia, o AirBnb é uma plataforma que possibilita o aluguel de um quarto ou de residências inteiras por dias, semanas e até mesmo meses. Basta que você se cadastre e anuncie seu espaço. Mas existem outras maneiras de divulgar, como criar um perfil no Instagram e em outras redes sociais e aumentar as possibilidades.

10. Passeio com cães:

Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam pessoas para alimentar, passear e brincar todo dia com os animais. Normalmente, o serviço é cobrado por mês, mas também dá para fechar outros tipos de pacotes mais personalizados.

Caso você queira aumentar seu portfólio, pode se especializar em outros segmentos que englobam essa função, como banho e tosa ou um adestramento básico. 

Assim, você ganhará mais destaque no mercado e prospectará ainda mais clientes por meio das indicações e divulgação do trabalho.

11. Produtos aromáticos:

Atualmente, as pessoas têm comprado esses produtos para suas casas, não pensando apenas nos aromas que eles proporcionam mas, também, na decoração do ambiente.

Os produtos de maior destaque são as velas perfumadas, difusores, sabonetes, aromatizadores, sachês aromatizados. Um bom exemplo são as velas de diferentes formatos e cores, que dão mais vida aos cômodos.

Você pode produzi-los a partir de uma pequena estrutura em casa e vender para lojas ou pela internet.

12. Comida congelada:

 Muito bom para quem tem talentos culinários. Podendo ser aquele pão de queijo ou uma receita de família que só você sabe fazer. Além disso, também é possível aproveitar aqueles nichos que estão em alta, como é o caso da alimentação saudável, por exemplo.

O ideal aqui é que você escolha um produto, verifique sua possibilidade de congelamento, os melhores meios de entrega e comece a divulgar seu trabalho na internet. 

13. Decoração de bolos:

Vários profissionais de confeitaria têm se especializado na decoração de bolos e por isso, é possível encontrar diversas opções de decoração.

Muitas pessoas trabalham de forma autônoma como prestadores de serviço para famosas redes de confeitaria ou em pequenos negócios

Seja qual for o modelo escolhido, certamente você tem chances de se integrar a esse mercado, usando a criatividade e dotes culinários.

Além disso, você pode investir nas suas redes sociais e criar uma página profissional para divulgar as sobremesas e os meios de contato para receber os pedidos. Assim, poderá concentrar o lucro para você, além de garantir maior liberdade na produção e organização.

14. Produção de conservas:

Aqui você pode fabricar para revenda ou sob encomenda, sendo uma boa opção de negócio para abrir em casa.

O fator positivo desse tipo de fabricação é que estes produtos contam com durabilidade maior e, por ser algo caseiro, acabam atraindo mais clientes, devido à sua composição com menos conservantes artificiais. 

E você não precisa se limitar às conservas de geléias ou pimentas. Nesse segmento, é válido apostar na produção de diversos tipos de legumes, como pepino, tomate, cebola, entre outros.

Cabe destacar que apresentação do produto e higiene são fatores fundamentais neste negócio, sendo necessário utilizar potes de vidro e devidamente esterilizados.

15. Design de bijuterias:

O desenvolvimento e fabricação de peças de bijuteria é uma chance promissora de empreender em casa. Afinal, a grande maioria das pessoas gosta de utilizar acessórios na hora de sair para algum lugar. 

As criações podem ser vendidas pela internet ou diretamente para conhecidos, lojas, noivas etc.

E as opções são tantas que fica até difícil escolher quais bijuterias vender. Neste segmento, alguns dos objetos mais vendidos são: anéis, pulseiras, correntes, arcos, brincos, entre outros.

 

E aí, o que achou do artigo “15 ideias de negócios para abrir em casa!”? Para conhecer ainda mais sobre o empreendedorismo, assine a nossa Newsletter!

Sobre o Autor desse post:

 

Rozmeri Pitt

Rozmeri é fundadora e CEO da Adapta ao Virtual. Fotógrafa e administradora por formação, atuou nessas áreas por mais de 20 anos desenvolvendo habilidades de planejamento, implantação de novas ferramentas, atendimento ao cliente e resolução de problemas.

 

Cinco ferramentas de marketing gratuitas do google

5 ferramentas de marketing digital gratuitas Se precisa de ferramentas de marketing digital para aprimorar suas estratégias de marketing, aqui você encontrará uma descrição detalhada de cinco ferramentas que o Google entrega de forma gratuita. Cada descrição destacará...

ler mais

Como ter sucesso ao empreender de casa

Como ter sucesso ao empreender de casaComo ter sucesso ao empreender de casa? A seguir, apresentarei algumas orientações a serem consideradas ao selecionar a opção mais vantajosa de negócio para empreender de casa, além de orientações sobre como adaptar as atividades...

ler mais

Mande suas perguntas. Basta preencher o formulário ou entrar em contato por telefone/e-mail.

Telefone: (41) 99224 - 6060

E-mail: contato@adaptaaovirtual.com

Envie a sua mensagem

15 + 10 =